Maranhense campeão mundial de jiu-jítsu agradece apoio do vereador Astro de Ogum

Maranhense campeão mundial de jiu-jítsu agradece apoio do vereador Astro de Ogum

 

O lutador maranhense de jiu-jítsu, Roberto Ferreira, destacou em visita à Câmara de São Luís, na manhã desta terça-feira (08), a contribuição que o presidente da Casa, vereador Astro de Ogum (PR), deu a ele para que pudesse ir ao Rio de Janeiro, participar do NAGA (North American Grappling Association) realizado no Brasil.

Competindo pela primeira vez no mês passado, Roberto Ferreira, levando o nome da Guigo Jiu Jitsu, saiu com o cinturão da categoria até 91,5 kg, ou faixa marrom pesado. Lutadores de vários países participaram da competição.

“Eu não tinha apoio nenhum e ele, Astro, prontamente apoiou. Foi com a ajuda dele que conseguir competir no NAGA, vencer e conquistar cinturão”, disse o atleta.

O NAGA é realizado nos Estados Unidos e existe há 22 anos. A competição é composta pela modalidade de luta “Grappling”, que significa “luta agarrada”, como o judô e jiu-jítsu, ou seja, sem socos e chutes. O campeonato juntou estas artes marciais e, dentro dele, foram criadas novas regras.

Roberto Ferreira contou que o encontro com o presidente na sala de reunião do Palácio Pedro Neiva de Santana, que é a sede do Parlamento Municipal, serviu não apenas para agradecer, mas também para dividir com o chefe do legislativo o cinturão conquistado na competição internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *