Câmara aprova indicação para criar programa de doação de enxovais para gestantes carentes

Câmara aprova indicação para criar programa de doação de enxovais para gestantes carentes

O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) protocolou indicação na Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís solicitando ao governador Flávio Dino (PCdoB) a criação de um programa social para a doação de enxovais para mulheres gestantes carentes.

Pela indicação, protocolada e aprovada no dia 10 de julho, Ricardo Diniz espera que sejam atendidas, por meio da obtenção de benefícios eventuais, gestantes que se encontram em estado de vulnerabilidade social.

Além da doação do enxoval, a indicação propõe que seja feito um trabalho de orientação às gestantes sobre amamentação, cuidados com o bebê e planejamento familiar com palestras educativas, estimulando ainda a realização do pré-natal.

O vereador destaca a entrega do enxoval como um momento que abrange muitos pontos e, em especial, passar informações para todas as futuras mães beneficiadas.

“Nossa solicitação não se resume, simplesmente, a entrega dos kits de enxoval, mas sim, a um trabalho de informação, cuidado e acompanhamento direcionado a todas essas futuras mães”, diz Ricardo Diniz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *