São Luís sediará etapa da Copa Nordeste de Triathlon

São Luís sediará etapa da Copa Nordeste de Triathlon

A Federação Maranhense de Triathlon (Fematri) segue com os preparativos para a segunda etapa da Copa Nordeste de 2017, uma das competições nacionais mais importantes para os atletas desta modalidade.

Essa etapa do torneio será realizada na capital maranhense, em parceria com a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), no próximo dia 12 de agosto, às 6h30, na Praça dos Pescadores – Avenida Litorânea – Praia de São Marcos, em São Luís.

De acordo com o presidente da Fematri, Helbert Menezes, a competição regional em São Luís terá limite de inscrição de 200 triatletas, independente da distância a ser disputada.

COMO SE INSCREVER?
O presidente da Fematri informa ainda que as inscrições para essa segunda etapa da Copa NE de 2017 serão encerradas dia 28 deste mês, para primeiro lote; e no dia 05 do mês que vem, para o segundo lote, impreterivelmente. Os interessados em participar desse evento podem se inscrever no site www.sprinta.com.br ou acessar as redes sociais da Fematri para mais informações.

Dentre as distâncias nessa segunda etapa da Copa NE teremos sprint – acima de 14-15 anos, com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida; e duathlon aquático – acima de 14 anos e o revezamento, com 750m de natação e 5km de corrida.

De acordo com Helbert Menezes, o torneio nacional terá grande importância por se tratar de uma grande oportunidade que o esporte terá para se firmar na capital maranhense.

“São Luís vai atrair grandes atletas para a disputa da competição nacional. Esperamos contar com o apoio da nossa torcida, para que nossos atletas locais possam realizar provas de destaque. A realização do evento em nossa cidade terá um grande peso, pois é uma oportunidade que o esporte tem de ganhar novos adeptos e ser firmar cada vez mais na capital maranhense”, declarou o dirigente da entidade que representa os atletas no estado.

FOMENTANDO O ESPORTE
Representantes da Fematri tem se empenhado para inserir a modalidade nos jogos escolares do Maranhão. A entidade acredita na fomentação deste esporte entre os jovens.

“O triathlon é um esporte pouco conhecido, e precisamos permanecer em diálogo com o Governo do Estado para apoiar o crescimento da modalidade dentro do cenário maranhense, pois nosso papel é fomentar as atividades esportivas”, disse Helbert Menezes.

PARCERIA COM IZIANE
Visando a fomentação do esporte no estado, a Federação Maranhense de Triathlon fechou uma importante parceria, na tarde dessa segunda-feira, com a empresa de construção civil, Treviso engenharia e a jogadora de basquete Iziane Castro Marques, que dirige o Instituto Iziane Castro, instituição fundada por ela. A parceria garantirá a inclusão da modalidade na escolinha, para atender as crianças carentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *