Pavão Filho aprova projeto sobre criação do Serviço Voluntário de Capelania Escolar

Pavão Filho aprova projeto sobre criação do Serviço Voluntário de Capelania Escolar

A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº106/2017, de autoria do vereador Pavão Filho (PDT), que dispõe sobre a Criação do Serviço Voluntário de Capelania Escolar nas escolas, creches e unidades congêneres da rede pública e privada do Município de São Luís, e dá outras providências.

Segundo disciplina a proposta, sua finalidade será a formação do caráter do aluno, oferecendo instrumentos que possam colaborar no fortalecimento de valores e princípios que garantam a boa convivência espiritual e social de todos os membros da unidade escolar.

“A Capelania Escolar desenvolverá ainda, um trabalho de assistência espiritual, baseado na palavra de Deus, a alunos, professores, pais e comunidade escolar, servindo também como um instrumento de combate as drogas, a depressão e dependências químicas, que tanto têem afastado nossos jovens do seio de sua família, da sociedade e de um futuro promissor”, enfatiza o vereador pedetista.

O projeto ainda visa o amparo fraterno, a conversação leve e positiva, a propagação do Evangelho de Jesus Cristo nas unidades escolares, destaca Pavão Filho e acrescenta: “assim como, os aconselhamentos, a visitação e os acompanhamentos diante de situações especiais que surgem no ambiente da escola, voltado para o resgate de valores construtivos, palavras de orientação e encorajamento”.

 

Leia outras notícias em www.dalvanamendes.com. Siga, também, o Blog da Dalvana Mendes no Twitter e Instagram. Você também pode curtir nossa página no Facebook e se inscrever no nosso canal no YouTube. Além disso, você pode enviar informações ao blog pelo telefone (98) 9 9229-5893 ou por meio do WhatsApp  (98) 98784-1834.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *