Arraiá na Vila se destaca com um dos melhores de São Luís

Arraiá na Vila se destaca com um dos melhores de São Luís

 

A temporada junina em São Luís contou com uma das mais tradicionais festas típicas do município, o Arraiá da Vila. Em 2017, o evento que é uma realização do Centro Social Das Donas de Casa da Vila Luizão de São Luís (Censodoca), chegou a sua 5ª edição e recebeu um público estimado de mais de 14 mil pessoas, durante os três dias de programação.

 

O Arraiá da Vila é uma festa solidária, que é organizado com apoio da Prefeitura de São Luís e do vereador Antônio Marcos Silva, o Marquinhos (DEM), aconteceu nos dias 22,23 e 24 de junho na Avenida João Alberto, Vila Luizão, bairro da grande região Turu, reuniu as melhores atrações da cultura maranhense.

 

Neste ano a festa ficou maior e melhor, tanto na duração, quanto nas atrações. A festança junina contou com todos os ritmos e sotaques do folclore maranhense como: Boi de Morros, Brilho da Ilha, Pirilampo, Nina Rodrigues, Boi de Axixá, Boi da Maioba e Encanto do Olho D’água deram um tom especial ao evento, além, de quadrilhas, cacurias, danças portuguesas, boiadeiro e country.

 

“O saldo do evento não podia ser melhor”, comemorou o vereador Marquinhos. Segundo o parlamentar, o resultado da festa foi muito positivo, tanto pelo grande número de pessoas quanto pelo sucesso obtido pelas pessoas que tiveram oportunidade de ganhar uma renda extra com a venda de comidas típicas.

 

“O clima ajudou, o público compareceu, as pessoas se esmeraram e a atrações agradaram. Só temos a agradecer a comunidade, aos parceiros que nos ajudaram a fazer desta edição uma das melhores da história do Arraiá da Vila”, enfatizou Marquinhos.

 

A alegria era visível no rosto das pessoas que prestigiaram os três dias de festa. A dona Ana Teresa, moradora da Vila Luizão, disse que esperou o ano inteiro para viver esse momento. “Eu espero o ano inteiro para viver esse momento, e não vou para outro lugar, fico aqui, prestigiando o arraial do meu bairro”, declarou.

 

Na opinião do senhor Antônio de Jesus, o Censodoca e o vereador Marquinhos estão de parabéns pelo evento, pois a grande região Turu se sente privilegiada com o esplendor que é o Arraial na Vila.

 

A crítica especializada no segmento elogiou o arraial e parabenizou a iniciativa do vereador Marquinhos em valorizar cultura, apoiando eventos dessa natureza em sua região. Formada por jornalistas, radialistas e promotores culturais, a crítica especializada, elegeu o Arraial na Vila, como um dos melhores da capital maranhense, por sua diversidade, organização, estrutura e participação popular.

“Eu sei a importância da cultura de nossa gente, sei o quanto as brincadeiras lutam para fazerem parte do São João, por isso sempre apoio essa iniciativa”, afirmou Marquinhos ao se referir sobre as brincadeiras folclóricas do estado que abrilhantaram o evento.

 

“Para mim, é um orgulho muito grande apoiar a realização desse evento, um evento que une famílias e proporciona a nossa gente, alegria e a felicidade de contemplar o melhor da nossa cultura: com conforto, segurança, dignidade e respeito a nossa gente”, concluiu o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *