Federação sugere entrada do triathlon nos Jogos Escolares do MA

Federação sugere entrada do triathlon nos Jogos Escolares do MA

Representantes da Federação Maranhense de Triathlon (FEMATRI), são recebidos pelo secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, nesta quinta-feira (25), na Sedel, em São Luís.

A equipe da FEMATRI apresentou, durante a conversa, o calendário de competições, como a segunda etapa da Copa Nordeste de Triathlon, que será realizada em São Luís, no mês de agosto deste ano, e demonstrou interesse em participar dos jogos escolares.

“É muito importante essa participação nos jogos escolares, tendo em vista que é um esporte que cresce muito a nível nacional, e buscamos essa parceria entre FEMATRI e Governo do Estado”, disse o presidente da FEMATRI, Helbeth Menezes, o Betinho.

Outro destaque feito por Betinho foi a possibilidade de tornar o esporte conhecido dentro dos ambientes escolares maranhenses.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis, pois buscamos fomentar o esporte nas mais diversas classes e dentro das escolas”, enfatizou.

Para Márcio Jardim, as reuniões com representantes da Federação permite que o Estado conheça de maneira mais efetiva as necessidades para cada esporte.

O triathlon é um esporte pouco conhecido, e precisamos permanecer em diálogo com a Federação para apoiar o crescimento da modalidade dentro do cenário maranhense, pois nosso papel é fomentar as atividades esportivas”, afirmou o titular da pasta.


A reunião contou com a presença da diretoria executiva da FEMATRI, Presidente, Helbert Meneses; vice-presidente Gustavo Arouche; Diretor Técnico, Claudio George; Diretor Administrativo e Financeiro,Jefferson Teixeira; o representante dos moradores da Península,Júlio Barcelar e o assessor da sedel, Miguel Pinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *