Competição do “Fast Duathlon Ceuma” supera expectativas dos organizadores

Competição do “Fast Duathlon Ceuma” supera expectativas dos organizadores

A Federação Maranhense de Triathlon, (Fematri),  em  parceria com a Universidade Ceuma  realizou no último domingo (7), o Fast Duathlon Ceuma nas dependências da Instituição com a participação de 70 atletas amadores, superando as inscrições do ano anterior.

Na competição, as provas foram disputadas em três baterias nas seguintes categorias: iniciante, com bateria de mountain bike; e a elite, que é uma categoria mais avançada, com três baterias de age group, militar e revezamento.

Estiveram presentes o presidente da Fematri, Helbert Meneses, o “Betinho”;  o secretário adjunto de Esportes de São Luís, Patrick Abdalla Brito; e o presidente da Federação Maranhense de Ciclismo, Rafael Costa Carvalho.

O objetivo do evento foi incentivar a prática da modalidade no Estado e contribuir para o conhecimento dos alunos, bem como oportunizar essas atividades para a sociedade.

Betinho, presidente da Fematri, falou da importância de sediar um evento para o desenvolvimento do esporte e de futuros técnicos.

“A Fematri busca fomentar, cada vez mais, o esporte e incentiva os alunos de Educação Física, por meio de palestras, cursos, competições, para que, futuramente, eles sejam técnicos, que vão treinar os atletas pré-olímpicos, e participem de competições em nível nacional”, explicou.

Os alunos dos cursos de Fisioterapia, Estética e Educação Física realizaram atendimentos aos atletas com o intuito de auxiliar na recuperação física deles. O curso de Nutrição também prestou atendimento, através de orientações alimentares e sobre a importância do consumo de líquido, como: água e isotônico para que eles estejam em condições favoráveis para competir.

Patrick Abdalla Brito, secretário adjunto de Esportes de São Luís, também acompanhou a competição. Para ele, o incentivo ao esporte é de grande relevância.

“Eu vejo o esporte sempre como um objeto de inclusão social e a questão da prática esportiva é salutar para todos. Por isso, a Secretaria de Esportes apoia a Federação Maranhense e se torna presente em eventos”,disse Patrick

DUATHLON

O Duathlon, diferente do Triathlon, é uma modalidade esportiva que engloba corrida e ciclismo, de acordo com a quilometragem e regras de cada prova.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *