Mais de 10 mil eleitores estão em situação irregular em São Luís

Mais de 10 mil eleitores estão em situação irregular em São Luís

Uma constatação nada positiva para a capital maranhense. Em levantamento divulgado ontem (8) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 10.197 eleitores – que formam o colégio eleitoral da cidade ainda não se regularizaram. De acordo com o TSE, o fato se deve principalmente à ausência, sem justificativa oficial, dos irregulares nas últimas eleições.

Em 2015, foram cancelados 1.711.267 títulos de eleitores que não regularizaram a situação junto à Justiça Eleitoral. Já em 2013, um total de 1.354.067 eleitores tiveram seus títulos cancelados por não terem votado nem justificado a ausência nas três últimas eleições realizadas até 2012.

Ainda dá tempo!

Quem está em débito com a Justiça Eleitoral ainda poderá regularizar sua situação até o dia 17 deste mês, quando começa a valer o prazo para cancelamento do título.  A relação dos eleitores que podem ter o título cancelado deve ser consultada no site do TSE (www.tse.jus.br) ou nos cartórios eleitorais — a Justiça Eleitoral não faz comunicação por e-mail ou correspondência. O cidadão pode consultar sua situação na aba Eleitor no link “Consulta por nome”, entre outros tópicos, localizada na barra verde superior da homepage do Portal do TSE ou no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado.

A lista completa contendo a quantidade de eleitores irregulares em todos os municípios maranhenses está disponível neste link: www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/relacao-de-eleitores-faltosos-2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *