Jogos escolares é lançado em São Mateus

Jogos escolares é lançado em São Mateus

A prefeitura de São Mateus, por meio das secretarias municipais de Educação e de Esporte e Lazer, realizou na última sexta-feira, 5, o lançamento dos jogos escolares são-mateuenses 2017.

A cerimônia de abertura ocorreu no auditório do Colégio São Francisco no centro da cidade e contou com as presenças do prefeito Miltinho Aragão, da secretária adjunta de Estado do Esporte e Lazer, Joslea Rodrigues, do atleta olímpico, Frederico Castro, do vice-prefeito Ivo Rezende, de vários secretários municipais, dos vereadores Irapoã Brandão, Itamarcio Corrêa e Jr. Lucena, de diversos gestores escolares, alunos, pais e assessores de governo.

Os jogos escolares tem o objetivo de educar os jovens por meio das práticas esportivas. O Jesm’s 2017 terá  um número recorde de participantes e de escolas, e os jogos serão realizados dos dias 1° ao dia 10 de junho.

Para a secretária adjunta de Estado do Esporte e Lazer, Joslea Rodrigues, São Mateus é destaque no Estado do Maranhão quando se fala no investimento ao esporte.
“Aqui vemos um comprometimento que vai desde o prefeito Miltinhos até aos técnicos da secretaria municipal de esporte, que demostrou com um auditório lotado de alunos, de pais, de professores, e com a integração da secretaria de Educação e demais secretarias do governo local, que se melhora diversos indicadores sociais por meio do incentivo ao esporte, e isso é muito engradecedor, perceber que aqui em São Mateus, há um tratamento especial a esta área”, disse a secretária.

O prefeito Miltinho destacou a importância de diversos personagens que ao logo da história do município contribuiram para que a cidade hoje, seja referência no esporte, como é o caso do professor Carlos Aguiar que há 25 anos realiza os jogos escolares, do irmão Lima do Karatê e tantos outros que foram lembrados pelo prefeito.

“Hoje pela primeira vez na história de nossa cidade, recebemos a visita de um atleta olímpico, que já disputou diversas competições internacionais e foi medalhista na copa do mundo de natação, o Frederico Castro, isso nos orgunha e motiva, pois podemos usar a sua história como motivação aos nossos garotos que vão disputados os jogos escolares são-mateuenses, para que eles possam refletir que também podem ser mais a frente um atleta olímpico e representar nossa cidade Brasil a fora, e eu enquanto gestor, não vou medir esforços para formebtar talentos em nossa cidade”, destacou o prefeito.

Os campeões municipais dos jogos escolares são-mateuenses estarão representando a cidade de São Mateus nas etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses que acontecerá em Codó-MA e posteriormente na etapa estadual em São Luis.

MODALIDADES

São Mateus participará nas seguintes modalidades: futsal, futebol, xadrex, beach soccer, atletismo, karatê, judô, badminton, tênis de mesa, dama, luta olímpica, capoeira e handebol, divididas na modalidades infantil (12 a 14) e infanto (15 a 17).

PROJETOS SOCIAIS 

Ainda durante a cerimônia, foram lançados os projetos sociais “São Mateus do amanhã”e a reedição do projeto “Formando Atletas” e “Criando Cidadãos”, os projetos irão atender centenas de crianças e adolescentes do município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *