Federação Maranhense pedirá suspensão da volta do returno

Federação Maranhense pedirá suspensão da volta do returno

 Antônio Américo, presidente da Federação Maranhense, anunciou que pedirá a suspensão do jogo de volta, após o TJD determinar a realização da final do returno entre Moto e Cordino. As partidas ainda serão marcadas pela FMF e no entedimento do mandatário, haverá um prejuízo maior se ocorrer o jogo que define o campeão do segundo turno do Campeonato Maranhense.

– A FMF vai lançar uma portaria na tarde de hoje (quarta-feira) marcando os jogos entre Moto e Cordino. Tem que cumprir a decisão do TJD-MA, eu até falei para suspender o campeonato enquanto o STJD não julgar a matéria. Agora, esse jogo de sábado poderá acontecer normalmente, mas vou entrar com um pedido de liminar para que a segunda partida não ocorra. Esse segundo jogo não pode acontecer até que a decisão do STJD seja tomada. Isso vai causar problema. Fazendo só o jogo de ida de Moto e Cordino, eu ganho até mesmo uma data, porque qualquer time que sair vencedor no STJD, já vai ter feito uma partida – explicou Américo.

Na decisão do TJD-MA, o relator Gutember Braga determinou também que em caso de descumprimento, a FMF teria que pagar R$ 10 mil de multa diária. Votaram com o relator os auditores Megbel Abdalla, Raimundo Nonato, Pedro Jarbas e Eduardo Duailibe. Contrários foram Márcia Andréa, Turcídes Barbosa e Mário Ferreira. O presidente do TJD-MA, Roberto Feitosa, não teve necessidade de voto.

A FMF deve anunciar os jogos da final do returno, com a primeira partida para o próximo sábado e o jogo de volta na quarta-feira. Com melhor campanha geral no segundo turno, o Moto joga por dois empates para ficar com o título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *