Coordenação da Exposegma parabeniza Câmara de Raposa por Audiência Pública sobre Segurança

Coordenação da Exposegma parabeniza Câmara de Raposa por Audiência Pública sobre Segurança

A Câmara Municipal de Raposa, presidida pelo vereador Beka Rodrigues (PCdoB) realizou, com sucesso, Sessão Solene de reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos pela EXPOSEGMA (Exposição de Segurança do Maranhão), na manhã da quarta-feira (26), contando a presença autoridades de todos os setores da segurança pública do Maranhão. O evento também discutiu os benefícios do programa do Governo do Estado, Pacto pela Paz, no município, e teve como palestrante o coordenador estadual do Programa, delegado Dicival Gonçalves, além de outros convidados. A Exposegma terá inicio na sexta-feira (5), na escola Santo Antônio, na Raposa.

Para a jornalista Josilma Bogéa, coordenadora da Exposição, a Câmara de Raposa, comandada pelo presidente Beka Rodrigues, está de parabéns e merece todo o reconhecimento pelo apoio que tem sido dispensado à Exposegma, principalmente, na realização desta audiência sobre a Segurança Pública.

 “O presidente Beka Rodrigues não tem medido esforços para ajudar a Exposegma, comprando a ideia desde o inicio, percebendo a importância social da Exposição e do Projeto Pacto Pela Paz […] Encontramos na Câmara de Raposa, não apenas um apoiador, mas um verdadeiro parceiro”, afirmou Josilma.

A Audiência Pública reuniu representantes da sociedade civil e autoridades como Geraldo Nascimento, representante do Governo do Estado; Major Nogueira, subcomandante do Batalhão Ambiental; Major Renato, comandante da PM em Raposa; Major Adonias, represente do Batalhão do Choque; Major Ivan Goes, coordenador do Pacto pela Paz; Major Silva Filho, Bombeiros; Coronel Silva Filho, coordenador do Pacto pela Paz; o Delegado Marconi Caldas, titular da Delegacia Especial da Raposa; Miguel Alves, superintendente da Polícia Técnica Cientifica do Maranhão, do ex-prefeito José Laci, que representou sua filha, a prefeita do município, Talita Laci, entre outros.

 Foi a primeira vez, em anos, que a Câmara Municipal conseguiu reunir um número expressivo de autoridades e populares em torno de uma audiência pública.

Para o presidente da Câmara, a realização da Audiência Pública foi, de fato, um sucesso, por ter conseguido reunir um grande número de autoridades, junto à população, para discutir os problemas da segurança pública da Raposa e buscar soluções.

“Foi um sucesso notório e já saímos da audiência com parcerias alinhavadas para o futuro […] A Exposegma tem este papel social de aproximar a comunidade, gestores e agentes de segurança pública, além disso, tem sido uma grande divulgadora do Programa Pacto pela Paz […] E a Câmara de Raposa já firmou compromisso de parceria com a jornalista Josilma Bogéa e com o programa Pacto pela Paz”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *