Presidente da Câmara de Bacabeira destaca avanço no processo de metropolização

Presidente da Câmara de Bacabeira destaca avanço no processo de metropolização

img_0079

O presidente da Câmara de Bacabeira, vereador Elias Lima, o Tchabal de Lausinho (PROS), participou da solenidade de entrega do título de cidadão ludovicense ao engenheiro e empresário Celso Gonçalo, realizada na tarde da última quarta-feira (12), na Câmara de São Luís.

Logo após a cerimonia, o parlamentar concedeu entrevista à imprensa, na sala de reuniões do Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do legislativo da capital, para destacar os avanços no processo de metropolização da Grande São Luís. Tchabal afirmou que estará discutindo com os vereadores bacabeirenses sobre a proposta que autoriza a inclusão de Bacabeira na região.

Essa discussão sobre a metropolização da Grande São Luís da qual faz parte o nosso município é importante. Sabemos que esse debate tem avançado nos últimos anos. Hoje, por exemplo, a nossa região já sente os efeitos dessa metropolização, pois o local onde foi instalado o Centro de Tratamento de resíduos sólidos fica numa comunidade que é limítrofe com nosso município, por isso, é fundamental que os gestores dessa região, que engloba 13 municípios, discutam sobre esse tema, já que a metropolização é a saída para atacar os problemas urbanos — declarou.

Desde o mês passado, o governador Flávio Dino resolveu tirar do papel a proposta da metropolização. Na ocasião, oficializou o vereador Pedro Lucas Fernandes, no comando da presidência da Agência Executiva de Metropolização, órgão criado para desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGLS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *