Indicado para Agência Metropolitana, Pedro Lucas abre vaga para Joãozinho Freitas na Câmara

Indicado para Agência Metropolitana, Pedro Lucas abre vaga para Joãozinho Freitas na Câmara

A indicação do vereador Pedro Lucas (PTB) para Agência Executiva Metropolitana, órgão recém-criado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), para desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGLS), abriu vaga na Câmara Municipal para o suplente João Freitas Gonçalves (PTB).

Joãozinho Freitas, como é conhecido no bairro do Vicente Fialho, onde milita politicamente, ficou na primeira suplência e assume o mandato nesta segunda-feira (06), após a nomeação do titular da vaga para a instituição do Governo do Estado, que ocorreu na última quinta-feira (2). Essa é a primeira vez que Freitas sai da suplência para assumir o cargo.

Nascido em São Luís, Joãozinho Freitas tem 57 anos e é militar reformado. No pleito municipal de 2 de outubro de 2016, ele obteve 3.675 votos. Freitas é o primeiro suplente da coligação ‘Juntos pra seguir em frente I’ formada por PTB/PEN. Esta foi à terceira vez que ele disputou uma vaga no Poder Legislativo Municipal.

EXPECTATIVA PARA O MANDATO

Em entrevista à Superintendência de Comunicação da Câmara, na tarde desta sexta-feira (03), Joãozinho afirmou que a expectativa é imensa para assumir ao cargo de vereador.

— Minhas intenções e expectativas são as melhores possíveis. Estou preparado para assumir esse importante desafio que é o mandato de vereador. Recebi a convocação da Câmara hoje [dia 03 de março] para tomar posse e estarei lá nesta segunda-feira (6) — declarou o futuro parlamentar

O suplente ainda alegou que pretende trabalhar pela revitalização de feiras e marcados, principalmente pelo espaço comercial localizado no Vicente Fialho, que sofreu recentemente com o desabamento de parte da estrutura central do telhado.

— Um dos meus compromissos de luta é trabalhar pela revitalização de feiras e marcados, principalmente a da Vicente Fialho, que sofreu recentemente com o desabamento de parte da estrutura central do telhado. Além disso, pretendo desenvolver trabalhos nos bairros e cumprir meu compromisso de campanha que foi baseado na luta e na cidadania — concluiu Freitas.

POSSE NA AGÊNCIA METROPOLITANA

Pedro Lucas Fernandes, por sua vez, tomou posse como presidente da Agência Executiva Metropolitana, na tarde desta quinta-feira (2), no Palácio Henrique de La Rocque, no Calhau.

Na ocasião, destacou que seu principal desafio é tornar o órgão presente na vida do povo, do cidadão. Ele falou que pretende enfrentar alguns temas, como a mobilidade, a gestão dos resíduos sólidos, e criar o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado.

— Nosso principal desafio é tornar a Agência Metropolitana presente na vida do povo, do cidadão. Para isso, a gente tem que enfrentar alguns temas, como a mobilidade, a gestão dos resíduos sólidos, e criar o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado. Nunca tivemos um órgão como esse, os desafios são muito grandes, mas a gente vai superar com muito trabalho — destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *