Sindicato dos Taxistas desmente boato de protesto contra o Uber em São Luís

Sindicato dos Taxistas desmente boato de protesto contra o Uber em São Luís

uber_taxi-770x410

O serviço de corridas operado pelo aplicativo Uber chega a São Luís nesta terça-feira (21), começando a operar a partir das 14h, segundo informações da gerente de comunicação do app, Letícia Mazon. O primeiro serviço oferecido será o Uber X – uma das modalidades do serviço, que consiste em corridas mais acessíveis por conta da utilização de carros mais compactos.

A gerente de comunicação do aplicativo não revelou quantos carros estão cadastrados  em São Luís, mas garantiu que o funcionamento será amplo. Habitualmente, em todo o Brasil, nos locais onde o Uber já opera, o tempo de espera para um veículo é de 5 minutos. Como o serviço é novo na capital e ainda precisa de motoristas, o tempo de espera poderá ser um pouco maior.

CONFLITOS

Em todo o Brasil, nos lugares onde foram criadas leis para derrubar o funcionamento do serviço, a Justiça expediu liminares que classificam essas leis como inconstitucionais.

Em São Luís, boatos rapidamente se espalharam nas redes sociais afirmando que o Sindicato dos Taxistas de São Luís estaria organizando protestos nos principais pontos da cidade, em horários de grande fluxo de veículos, em represália à chegada do serviço. O vice-presidente do Sindicato, Jean Fábio, em entrevista ao programa Repórter Difusora, da Difusora FM, desmentiu o boato e afirmou que a classe está disposta a ouvir os anseios da população. “O que nós teremos é uma reunião hoje (21) para discutirmos os rumos que serão seguidos com a chegada deste serviço”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *