Prefeitura de Santa Rita implanta pontos de internet gratuita em espaços públicos

Prefeitura de Santa Rita implanta pontos de internet gratuita em espaços públicos

Q4NeFinternet_gratuita

O Programa ‘Ilhas de Internet’, colocado em prática pelo prefeito Hilton Gonçalo, com menos de 60 dias de governo, se consolida como um grande instrumento de democratização do acesso à internet em Santa Rita. Visando promover a inclusão digital e social, o serviço que está em fase de teste deve contemplar espaços públicos, oferecendo à população uma internet gratuita e de qualidade.

De acordo com o prefeito Hilton Gonçalo (PCdoB), a oferta de internet sem fio é uma importante ferramenta de acesso.

– Mais do que colocar à disposição das pessoas a internet gratuita, essa iniciativa dá oportunidade a todos, sem distinção, de fazer pesquisas – declarou.

Na praça no entorno do Palácio João Evangelista, sede administrativa municipal já foi concluída a instalação dos equipamentos necessários para o funcionamento do serviço. Desde segunda-feira (20), frequentadores já podem acessar gratuitamente a internet por meio de smartphone, notebook ou tablet com a tecnologia wi-fi.

CONTEÚDO IMPRÓPRIO
Para acessar a internet na praça, não há necessidade de cadastro, mas para isso, é necessário usar um login e senha acessível que está sendo divulgado para toda população. Basta digitar a palavra “santarita”, tanto para usuário como para chave de acesso. O acesso é gratuito, mas sites impróprios não estarão disponíveis.

IlhasdeInternet-e1487675709272

A proposta é expandir para outras áreas e levar também o programa para outros povoados do município. As próximas Ilhas de Internet vão ser instaladas nos bairros Céu Azul e Eucalipto. O que deve ocorrer nos próximos 30 dias.

ESSA É A 30ª PROPOSTA
Hilton apresentou, durante a campanha, 65 propostas para o seu governo e muitas já vem sendo cumpridas.

– Esta é a proposta de número 30 e aos poucos vamos trazendo a alegria de volta ao nosso povo. Ofertar internet é garantir acessibilidade digital e acompanhar a dinâmica do mundo atual – informou Gonçalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *