Prefeitura de São Mateus realiza o 2° mutirão de entrega dos cartões do Bolsa-Escola

Prefeitura de São Mateus realiza o 2° mutirão de entrega dos cartões do Bolsa-Escola

A prefeitura de São Mateus realiza nesta quinta-feira (9), o II Mutirão de entrega dos Cartões Bolsa Escola (Mais Bolsa Familia). O mutirão vai acontecer no auditório do colégio São Francisco a partir das 9h. O beneficio contempla  7.741 crianças e adolescentes do município.

A coordenação do programa Bolsa Família, alerta, que a lista dos novos beneficiários, já está disponível  na secretaria de Assistência Social, no CRAS e na casa Lotérica

Com a entrega e o desbloqueio dos novos cartões, o Governo do Estado por meio do programa cartão Bolsa-Escola deve injetar em São Mateus, aproximadamente R$ 400 mil  nas empresas credenciadas a fornecer material escolar.

O cartão Bolsa-Escola consiste em um cartão de débito de uso exclusivo para compra de material escolar em um dos  estabelecimentos da rede credenciada do programa do governo estadual. Com o cartão, as famílias que já são beneficiárias do programa federal Bolsa-Família recebem um crédito para que possam comprar materiais escolares para os filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *