João Marcelo denuncia “fechamento” do aeroporto de Imperatriz

João Marcelo denuncia “fechamento” do aeroporto de Imperatriz

O deputado federal João Marcelo (PMDB) denunciou hoje (7), em sessão plenária da Câmara Federal, o possível risco de interdição do aeroporto “Prefeito Renato Moreira”, de Imperatriz.

Desde março do ano passado a empresa aérea Gol suspendeu seus voos para este aeroporto e agora a Latam também está anunciando a diminuição de rotas.

Para João Marcelo, a interdição e um possível fechamento deste aeroporto causaria danos irreversíveis à economia e à população locais.

— Não podemos deixar isso acontecer, pois o impacto na redução e cancelamento de voos para Imperatriz afeta não somente a segunda maior cidade do Maranhão como também todo o sul do estado e os estados vizinhos. Afeta, economicamente, tanto o comércio quanto a indústria locais, como o de toda região.  O prefeito Assis Ramos entrou em contato comigo, pedindo para que providencias fossem tomadas, por isso já iniciei um diálogo entre alguns colegas da bancada maranhense e, também já conversei com o secretário de Aviação Civil, Dario Lopes, que me garantiu que até quinta-feira, 9, dará uma resposta ao povo maranhense, sobre o que está acontecendo e quais os problemas de infraestrutura do aeroporto, com vistas a estudar as medidas necessárias para reverter esta situação— assegurou João Marcelo.

Imperatriz que é o segundo maior centro populacional, econômico, político e cultural do Maranhão, possui posicionamento estratégico para o Estado e também para todo o norte do País. É o maior entroncamento comercial, energético e econômico das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *