De olho em 2018, Fufuca articula golpe para assumir Comefec

De olho em 2018, Fufuca articula golpe para assumir Comefec

Desde outubro, logo após a campanha eleitoral, Fufuca Dantas, prefeito do Alto Alegre do Pindaré promove “Rodada de Conversa” com os prefeitos dos 23 municípios maranhenses que formam o Consórcio da Estrada de Ferro Carajás (Comefec), mas na época, o encontro contou apenas com a participação de representantes de 11 municípios. Na tentativa de passar a rasteira nos demais colegas, Fufuca sugeriu a antecipação da eleição da nova diretoria da Comefec de abril para janeiro de 2017. Ou seja, uma tentativa de evitar que pretensos concorrentes possam se articular para disputar o comando da instituição.

A disputa pela presidência tem holofotes visando à eleição de 2018, quando os eleitores vão eleger novo governador, deputados estaduais, deputados federais e senadores. Agregar 23 prefeitos do interior, irmanados num projeto político pode ser um filão, na disputa por cargos majoritários e proporcionais daqui a dois anos. É exatamente isso que vislumbrar o prefeito de Alto Alegre do Pindaré que tem um filho como deputado federal. A ideia é exatamente essa: articular um golpe com a antecipação da eleição, assumir o comando da entidade e agregar prefeitos destes 23 municípios visando fortalecer o projeto de reeleição do filho deputado.

O golpe já estava encaminhado, mas essa semana, um grupo de gestores desta região, se reuniu e traçou outras metas com relação ao pleito e a formação de um bloco para impedir que Fufuca use a Comefec para fins eleitoreiros.

E MAIS:

Na próxima semana o blog do Antonio Martins vai trazer uma série especial sobre o prefeito de Alto Alegre do Pindaré. Um dos assuntos diz respeito sobre a quantidade de processos por corrupção que o chefe do executivo alto-alegrense enfrenta na justiça em quase todas as instancias do poder judiciário.   Também será mostrado uma condenação dele junto ao Tribunal de Contas da União sobre irregularidades com o dinheiro público.

Os detalhes dessas e de outras informações será detalhado em um série especial de 20 publicações.

É aguardar ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *