UNICEF: Pastos Bons recebe Selo “Município Aprovado” por avanços sociais

UNICEF: Pastos Bons recebe Selo “Município Aprovado” por avanços sociais

fb_img_1480710641238

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) certificou o município maranhense Pastos Bons, na última sexta-feira (2), com o Selo Unicef  “Município Aprovado”. A cerimônia ocorreu no no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís.

O selo Unicef é o símbolo do reconhecimento internacional aos municípios que apresentaram avanços em indicadores sociais no período de 2013 a 2016. Reconhece ainda avanços reais e positivos na vida das pessoas, valoriza o esforço dos municípios em ampliar e melhorar políticas públicas que promovam a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes das regiões onde as desigualdades sociais permanecem mais agudas, como na Amazônia Legal Brasileira.

Para a prefeita do município de Pastos Bons, Iriane Gonçalo,  o Unicef está referendando o que a gestão municipal tem feito nesses quatro anos de trabalho.

— A equipe do Selo Unicef Município Aprovado são na realidade apoiadores do nosso trabalho, hoje nós colhemos os frutos do nosso trabalho e com a certificação do Unicef vem a comprovação de que estamos no rumo certo e por isso, seguiremos sempre buscando a melhor forma de atender o nosso município — relatou Iriane.

O prêmio foi entegue pelo Governador Flávio Dino, e pelo representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl. Várias lideranças políticas do estado estiveram presentes, dentre elas o secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedhipop), Francisco Gonçalves, a secretária de Juventude (Sejuuv), Tatiana Martins e o procurador Geral de Justiça, Luiz Gonzaga de Martins Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *