PEDRO DO ROSÁRIO:Raimundo Antônio participa de encontro de prefeitos eleitos com governador Flávio Dino

PEDRO DO ROSÁRIO:Raimundo Antônio participa de encontro de prefeitos eleitos com governador Flávio Dino

  img_5704

Planejar, conhecer a realidade e dialogar sobre parcerias com o Governo do Estado. Essas foram algumas das intenções do prefeito  de Pedro do Rosário, Raimundo Antônio Silva Borges (PR) no encontro de prefeitos eleitos que acontece na nessa quinta-feira (1º/12), no Rio Poty Hotel, em São Luís.

 No evento, intitulado ‘Governando juntos: Encontro de Prefeitos e Prefeitas com Flávio Dino’, gestores alinharam ideias, estreitaram o relacionamento e apresentaram ações junto ao programa do executivo estadual.

 Um dos 191 gestores que estiveram presentes na reunião foi o prefeito eleito Raimundo Antônio. Em entrevista ao BLOG DA DALVANA MENDES, ele destacou a sua satisfação em participar de um evento que abordou sobre parcerias e desafios para gestor.

— O evento foi proveitoso, enriquecedor para nós futuros gestores, mas acredito que o nosso povo precisa dentre outras coisas são, água e infraestrutura nas estradas. Nós temos carência na zona urbana e rural (povoados) de água potável. Hoje temos 153 povoados, mas apenas 20 podem usufruir da água — declarou.

Com uma trajetória política de rápida ascensão no município e amparada por uma vitória de 72.42% dos votos válidos. O novo comandante do executivo pedrorosariense terá de se mostrar um habilidoso gestor com capacidade de administrar em meio à escassez, mas, segundo ele, a experiência de 35 anos atuando no setor privado vai ajudar a enfrentar os desafios de uma gestão pública.

 — Como empresário há 35 anos, vou aplicar minha experiência para fazermos a melhor gestão do município. Já fui secretário de administração, na época que meu irmão, Arnor Borges foi prefeito da cidade. Sinto-me honrando em continuar o trabalho dele, que infelizmente foi interrompido devido a sua morte — destacou.

 Durante a entrevista, o prefeito eleito ressaltou ainda algumas de suas prioridades para o município sob o comando da sua gestão.

 — Hoje a saúde do município está na UTI e até interditada pela vigilância sanitária. Precisamos equipar os postos de atendimentos e fazer funcionar. Precisamos reestruturar a educação, onde professores e alunos passaram 90 dias sem ter aulas. As ruas, pontes precisam de  infraestrutura com urgência — concluiu.

 Além do governador Flávio Dino (PCdoB), também participaram do evento o secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Marcio Jerry; os prefeitos Edivaldo Holanda Júnior, de São Luís; os convidados Roberto Cláudio, de Fortaleza e Firmino Filho de Teresina; e representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *