Presidente da Conmebol diz que ideia de ceder título à Chape é ‘louvável’, mas não confirma

Presidente da Conmebol diz que ideia de ceder título à Chape é ‘louvável’, mas não confirma

14990922_1478952285467186_6425151508198707504_o

Após o Atlético Nacional anunciar que quer dar o título da Copa Sul-Americana à Chapecoense, como homenagem ao acidente de avião que vitimou mais de 70 pessoas na madrugada desta terça-feira, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, descreveu a iniciativa como “louvável”. As informações são da Uol.

Em Medellín para se reunir com dirigentes do clube colombiano, o cartola, porém, não confirmou se a ideia será levada à frente. Tudo ainda será definido em uma reunião.

O clube colombiano, através de seu Twitter, também convocou a todos para comparecerem no estádio da equipe, o Atanasio Girardot, amanhã, às 18h45 (horário local), vestidos de branco e com uma vela na mão em solidariedade à tragédia.

A partida da final, que estava marcada para esta quarta, foi suspensa.

Veja a nota oficial do Atletico Nacional pedindo o título à Chapecoense

“A dor oprime completamente nossos corações e enche de luto o nosso pensamento. Tem sido horas lamentáveis nas quais temos estado consternados com uma notícia que nunca quisemos ter escutado. O acidente de nossos irmãos do futebol da Chapecoense nos marcará pela vida e desse já deixará uma marca impagável no futebol latino-americano e mundial. Tudo isso foi completamente inesperado, por essa dor. Se tratavam todos eles, futebolistas, comissão técnica, jornalistas e tripulação, de pessoas com muitos sonhos, por isso o pranto.

O lamento mundial se estende também por toda a família Verdolaga, que desde seus patrocinadores, sua junta diretiva, sua comissão técnica, seus jogadores, sua parte administrativa e sua torcida, têm manifestado a angústia o desespero pelo absurdo. A solidariedade não se fez esperar e de nossa parte acompanhamos de forma veemente a condição de todos os irmãos que nos abandonaram, quem junto a seus familiares e a nós, compartilhávamos uma ilusão de ser campeões continentais da Copa Sul-Americana.

Além de estar muito preocupados com a parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar este comunicado onde o Atlético Nacional pede a Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol como prêmio de honra a sua grande perda e homenagem póstuma às vítimas do fatal acidente que deixa nosso esporte de luto. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeão da Copa Sul-Americana 2016″.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *