Hilton Gonçalo quer zerar violência em Santa Rita com programa “um ano sem homicídio”

Hilton Gonçalo quer zerar violência em Santa Rita com programa “um ano sem homicídio”

Faltam poucos dias para Santa Rita voltar a vivenciar a forma de Hilton Gonçalo (PCdoB) de governar. E uma das prioridades já definidas pelo prefeito eleito é retomar as políticas públicas de Segurança com intuito de reduzir, os números da violência. Pensando nisso, o médico vai instituir o programa “Um ano sem homicídio”. A ideia é zerar o número de mortes por armas de fogo ou armas brancas.

Hilton Gonçalo já vem conversando com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela (PCdoB), para que novas medidas sejam implementadas nos primeiros 100 dias de governo. Uma das primeiras ações será aumentar o efetivo policial, o prefeito quer que a SSP garanta a presença de 4 militares por plantão em Santa Rita, atualmente só dois trabalham.

Outra medida de combate a violência e de estratégia para garantir a segurança em Santa Rita é colocar as delegacias ou postos de policiamento ou da guarda municipal ao lado ou em frente as agências bancárias. Atualmente Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal funcionam no município.

Outra novidade será a reativação da Guarda Municipal de Santa Rita, que voltará atuar em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. Além disso, o programa NUPEVA – Núcleo de Prevenção da Violência – vai voltar a ser instituído com intuito de coibir o tráfico de drogas e a violência contra a mulher.

“Tenho um compromisso com o povo de Santa Rita. Vamos defender as nossas famílias. Com nossas políticas públicas, tenho certeza que vamos zerar os índices de criminalidade e muito mais do que isso quero voltar a registrar o número de 0 homicídio em nossa cidade”, destacou Hilton Gonçalo.

Por fim, a medida de maior impacto e a grande novidade para o setor da Segurança em Santa Rita será a implantação do sistema de videomonitoramento. Vão ser 16 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, tudo visando garantir a segurança da população local.

Hilton Gonçalo disse que vai instituir em Santa Rita a cultura de PAZ. Semelhante postura será tomada pela prefeita eleita Fernanda Gonçalo (PMN), que também já esteve com o secretário Jefferson Portela.

Com informações do Blog do Diego Emir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *