Hilton e Fernanda buscam parceria para construir moradias em Santa Rita e Bacabeira

Hilton e Fernanda buscam parceria para construir moradias em Santa Rita e Bacabeira

O casal de prefeitos eleitos Hilton Gonçalo, de Santa Rita; e Fernanda Gonçalo, de Bacabeira, estiveram na manhã desta segunda-feira (31), visitando o gerente de Habitação regional a CAIXA, Laureno Mendes. Na ocasião, Hilton e Fernanda discutiram parcerias visando à implantação de programas de habitação que serão realizados a partir de 2017, nos dois municípios.

Em seu último mandato no município santa-ritense, Gonçalo desenvolveu o programa “Nossa Casa” que contemplava pessoas que residiam em casas de Taipa. Com o Nossa Casa, foram construídas mais de 3 mil habitações naquela cidade. Ele pretende retomar o programa pra beneficiar novas famílias.

Em Bacabeira, Fernanda tem um desafio ainda maior: o município hoje tem um alto índice de déficit habitacional, a exemplo do povoado Olho D’água, que das cerca de 90 casas do povoado, apenas uma é de alvenaria.

Ano que vem, a prefeita eleita pretende repetir na cidade bacabeirense, algumas das experiências que deram certo no município vizinho, na área de habitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *