Grupo Sarney se une a Edivaldo para tentar prejudicar candidatura de Eduardo Braide

Grupo Sarney se une a Edivaldo para tentar prejudicar candidatura de Eduardo Braide

Edivaldo-Holanda-Júnior-e-Roseana-Sarney-a-população-de-São-Luís-quer

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) desmascarou uma farsa que vinha sendo mantida pela alta cúpula do PMDB maranhense para esconder o apoio do partido ao prefeito Edivaldo Júnior (PDT), já declarado, inclusive, publicamente.

A direção do PMDB municipal, ligada ao senador João Alberto de Sousa, declarou apoio oficial a Holandinha ainda no início do primeiro turno. O candidato do PDT chegou a posar para fotos ao lado dos peemedebistas, mas depois negou que tivesse o apoio do partido. A análise foi feita pelo jornalista e blogueiro Marco Aurélio D’Eça, que comunga da mesma opinião da editora deste blog.

Em seguida, agentes do PMDB e ligados à família do ex-presidente José Sarney fizeram reclamações públicas de que Braide estaria renegando o apoio do grupo, após tentar obtê-lo no primeiro turno.

As declarações foram usadas pelos aliados de Holandinha para atacar Braide, com apoio dos próprios sarneysistas.

Em contundente discurso na tribuna da Câmara Federal, não desmentido por nenhum outro peemedebista ou pedetista maranhense, Hildo revelou a existência de um acordo das duas legendas, “por debaixo dos panos”, para favorecer a candidatura de Edivaldo Júnior.

– Jamais o candidato a vereador mais votado do PMDB, Alex Paiva, iria declarar apoio a Edvaldo Holanda sem o consentimento do senador João Alberto que é, e sempre foi o seu patrocinador. Essa é a realidade. Nós temos que ser verdadeiros. Não é assim que se procede. Nós temos que ter sinceridade. Infelizmente usaram a desfaçatez com a finalidade de prejudicar o candidato Eduardo Braide, e eu não posso concordar e nem me calar perante um fato terrível como esse – desabafou Hildo.

VEJA O VÍDEO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *