Estudantes de Santa Inês reclamam de falta de transporte escolar

Estudantes de Santa Inês reclamam de falta de transporte escolar

Os estudantes do povoado Juçaral do Capistrano, situado na zona rural de Santa Inês, a 250 km deSão Luís, que dependem do transporte público estão há dias faltando aula porque o ônibus escolar parou de circular na região.

Os moradores estão da comunidade estão revoltados com a situação. Eles afirmam que era costume o ônibus faltar um ou dois dias. No entanto, agora ele parou definitivamente de circular e nem todos os estudantes possuem condições de pagar a passagem de táxi que custa em média R$ 12,00 a ida e a volta.

A lavradora Lindalva Martins que tem dois filhos revela que eles não estão frequentando a escola porque o custo com passagem ultrapassou o seu orçamento. “Eu tenho dois filhos e eles estão perdendo aula todo dia. Não estão indo de jeito nenhum porque eu não tenho condição de bancar eles dois. Eu não tenho condições de pagar passagem de dois alunos. É muito caro e eu sou lavradora. Eu não tenho condições de pagar”.

De acordo com a comunidade de Juçaral do Capistrano atualmente são mais de 30 alunos do ensino médio que estudam em Santa Inês e que dependem do transporte escolar do município. Preocupação também para os estudantes. Com tantos dias perdidos correm o risco até de ficar reprovados.

Como é o caso do estudante Daivid Sousa que diz que teme perder o ano letivo em virtude do problema na comunidade. “Aí na escola fica complicado. Nós perdemos essas aulas. Um dia de aula já é importante e nós já estamos perdendo. O final do ano já está bem aí e fica complicado”, finalizou.

Por meio de nota, o diretor do Departamento de Transportes do Município de Santa Inês, Carlos Alberto de Oliveira, disse que o transporte escolar na comunidade Juçaral do Capistrano será normalizado esta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *