Agência do BB no Anjo da Guarda será desativada

Agência do BB no Anjo da Guarda será desativada

Agência foi inaugurada há dois anos e no próximo mês será fechada (Foto: De Jesus / O ESTADO)
Agência foi inaugurada há dois anos e no próximo mês será fechada (Foto: De Jesus / O ESTADO)

De O Estado – A agência do Banco do Brasil (BB) situada na Avenida dos Portugueses, próximo a entrada do Anjo da Guarda, em São Luís, será desativada, após dois anos da inauguração. A informação foi confirmada a O Estado pela superintendência estadual da empresa. De acordo com a direção do BB, a medida visa readequação de despesas e facilitar o acesso dos correntistas, que deverão ter suas contas transferidas para a unidade localizada no campus Dom Delgado, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Ainda segundo a empresa e com base em aviso fixado na entrada da agência, a desativação deverá ser consolidada até o dia 16 do próximo mês. Até o momento, a superintendência do BB no estado não confirmou se outras agências também deverão ser fechadas. “Trata-se de uma medida da direção nacional do Banco do Brasil”, disse o gerente estadual do BB no Maranhão, Ingo Kobarg Júnior.

De acordo com o dirigente, outro fator que contribuiu com a medida foi o número considerado baixo de correntistas na agência. “Este foi um fator também levado em consideração para a medida”, confirmou Ingo. Segundo ele, além da transferência da titularidade das contas dos correntistas para a agência do BB na UFMA em São Luís, outra alternativa será procurar um dos correspondentes bancários que será ofertado pelo BB no Viva Cidadão (situado na avenida Dinamarca, no Anjo da Guarda).

O fechamento da agência na capital maranhense segue uma tendência do BB em outras cidades do país. Em Brasília, por exemplo, agências correm o risco de ser fechadas devido à baixa quantidade de clientes. Além do fechamento, os funcionários destas unidades também estão sendo transferidos.

Reclamações
O fechamento da agência do BB na área Itaqui-Bacanga (uma das mais populosas da cidade) desagradou a maioria dos correntistas e representantes de associações que defendem os direitos da população da região. Representantes da Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga (ACIB) deverão se reunir na terça-feira, 18, a partir das 14h, na sede da entidade (situada na avenida Dinamarca, ao lado da praça do Anjo, no Anjo da Guarda).

No encontro, os representantes da associação deverão propor duas soluções: ou a criação de uma nova agência do BB em outro ponto do Anjo da Guarda ou a construção de uma unidade da empresa, em frente à UFMA. “Tudo deverá ser discutido, em acordo com a direção do Banco do Brasil”, confirmou o presidente da ACIB, Ivan Júnior.

O comerciante Wanderley Oliveira, de 46 anos e morador do Anjo da Guarda, esteve na unidade do BB na tarde de sábado, 15, e disse estar inconformado com o fechamento da unidade. “É um absurdo, a gente depende desta agência. E agora, para onde vamos resolver nossas coisas?”, questionou.

NÚMERO

16 de novembro é o dia da desativação da agência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *