Fábio Câmara diz que sua primeira medida será organizar ‘bagunça’ na Prefeitura

Fábio Câmara diz que sua primeira medida será organizar ‘bagunça’ na Prefeitura

O candidato do PMDB à Prefeitura de São Luís, Fábio Câmara, disse que uma das suas primeiras medidas no cargo, caso seja eleito, seria o combate ao que chamou de “bagunça administrativa” promovido por Edivaldo Júnior (PDT)     .

— A casa está bagunçada. Será preciso um pacote de medidas contra a bagunça administrativa, afirmou o candidato, que participou na noite desta segunda-feira (05) da Sabatina TV Guará/ Jornal Pequeno. O peemedebista abre o ciclo de entrevistas com candidatos promovidas pela emissora e pelo jornal.

Durante 50 minutos, o candidato da coligação “Coragem Pra Fazer”, formada pela aliança entre Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e Partido Republicano Progressista (PRP), falou de projetos e respondeu a perguntas dos jornalistas Américo Azevedo Neto, Emanoel Pascoal, Marcus Saldanha e John Cutrim.

Na sabatina, o candidato destacou suas propostas de governo, citou a educação, saúde, segurança e também trânsito. Além disso, Câmara comentou sobre a atual gestão de São Luís. Ele abriu a entrevista falando sobre a segurança na cidade, destacando que vai fortalecer a Guarda Municipal para atuar em parceria com a Polícia Militar e Civil.

— Juntando a Guarda Municipal com a Polícia Civil e Militar com certeza ficará melhor. Essa parceria irá fortalecer medidas preventivas e diminuir a criminalidade na capital. Nós iremos treinar a todos para ter o porte de arma, colocaremos fardamento neles e iremos qualificar esses homens e mulheres — detalhou o candidato que disse acreditar na valorização desses profissionais.

O candidato aproveitou o tema da segurança para começar a falar do trânsito. Ele disse que o VLT também está incluído no seu plano e afirmou, sem mencionar nomes, que suas propostas por serem viáveis, estão sendo copiadas pelos adversários.

— Fomos os pioneiros, os primeiros a discutir um projeto viável para o VLT. O transporte sairá da Estiva, passando por Pedrinhas até o Porto do Itaqui e também pelo Maracanã, no aeroporto e rodoviária de São Luís — declarou Fábio afirmando ainda que vai incluir passarelas e otimizar o tráfego nas principais avenidas, com intuito de priorizar o transporte de massa.

Saúde e Educação também foi o assunto discutido entre o candidato e os jornalistas. Sobre o tema, o peemedebista declarou que é preciso desospitalizar, desafogar os leitos, mas, para que isso aconteça, segundo ele, será necessário trabalhar de forma preventiva.

—Desospitalizar é a prioridade da saúde, tirar as pessoas do hospital. Para resolver esse problema na saúde, só melhorando as equipes de estratégia — disse.

Outra proposta apresentada pelo candidato do PMDB foi à implantação do programa ‘Agentes da Educação’ que visa aproximar escola e família. Ele afirmou que o programa prevê que a escola conte com o auxílio de um técnico e psicólogo irá acompanhar a frequência dos alunos, estabelecer um diálogo com os pais e a comunidade e promover ações para combater um dos principais problemas da educação: a evasão escolar.

— Com esse programa, vamos conseguir fazer um acompanhamento da frequência e da permanência dos alunos na escola, ter uma interação muito mais próxima com as famílias. A casa está bagunçada. Não tem merenda, não tem fardamento — comentou Câmara sobre a educação na atual gestão. Assista abaixo entrevista na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *