Eidimar Gomes solicita a construção de abrigo para mulheres em situação de rua em São Luís

Eidimar Gomes solicita a construção de abrigo para mulheres em situação de rua em São Luís

EIDIMAR GOMES- FEIRA

A vereadora Eidimar Gomes (PSDB) apresentou na Câmara Municipal de São Luís, uma solicitação ao prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior, através de requerimento, para que seja construído uma “Casa Mulher Acolhida”, espaço destinado às mulheres que tenham sofrido violência e que estejam em situação de rua na capital maranhense.

O objetivo é deixar as mulheres sob os cuidados da Casa Abrigo, onde terão atividades físicas, lúdicas para as crianças e também sócio-ocupacional.

“Eu apoio todas as ações públicas voltadas à proteção e preservação da integridade da mulher. Elas necessitam de um lugar para serem acolhidas e tratadas como elas merecem”, ressaltou Eidimar Gomes, ao garantir que, com este projeto, o sonho de ter um complexo de atendimentos pode sair do papel.

Segundo a parlamentar tucana, o abrigo visa oferecer ainda apoio assistencial e jurídico, em articulação com outras políticas públicas, principalmente nas áreas de saúde, educação e assistência social na perspectiva da constituição e consolidação de redes de atendimento à mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *