Araken compra prêmio de “melhor prefeito” e recebe críticas na Assembleia Legislativa

Araken compra prêmio de “melhor prefeito” e recebe críticas na Assembleia Legislativa

O falido e enrolado prefeito de Alcântara, Domingos Araken (PT), mais uma vez achincalhou com a população de Alcântara, ao comprar um Prêmio da Associação Nacional do$ Prefeito$ e Vice Prefeito$ da República Federativa do Brasil (ANPV), sediada na capital federal. Além de gastar uma grana preta para receber uma placa falsificada, Araken bancou as despesas com dinheiro da prefeitura, de vereadores aliados para estarem presentes no dia da entrega do “Prêmio” que elegeu os 100 melhores prefeitos do Brasil, entre os 5.665 municípios.

ANPV1 ANPV5

O que ninguém consegue entender é como Araken está entre os 100 melhores prefeitos do Brasil, se sua gestão foi reprovada por 90% da população alcantarense durante pesquisa realizada no município.

Hoje (31) durante seu pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) questionou os critérios da tal ANPV para premiar o atual prefeito de Alcântara.

Que critérios terá utilizado a tal ANPV para “premiar” o prefeito de Alcântara, Araken, como um dos cem melhores? Ele está, na verdade, é entre os dez piores prefeitos do Maranhão e, certamente, entre os cem piores prefeitos do Brasil. Em intenção de votos, Araken tem apenas 6%. Ele é o 4º colocado no município dele. A rejeição é de 69%. Os dados da pesquisa estão no TSE. 91% da população não quer mais Araken como prefeito e 89% da população acha a gestão de Araken péssima” – destacou Othelino Neto.

ANPV6 ANPV8

Durante período em que Araken esteve na capital federal acompanhado de seus vereadores, esposa e assessores, o prefeito esbanjou muita grana no balde, onde fez passeios, almoçou e jantou na churrascaria Fogo no Chão, uma das mais caras da Asa Sul, em Brasília, enquanto a população de Alcântara urrava com falta de políticas públicas em todo município.

Festa -Fogo no Chão

Enquanto Araken gastava R$ 600,00 reais do dinheiro publico com uma garrafa de vinho, as crianças do município de Alcântara não tem merenda escolar e muitas escolas ainda não iniciaram as aulas em pleno mês de maio. Outro deboche com o povo de Alcântara, foi bancar passagem de avião para uma comitiva de mais de 10 pessoas e os alunos de Alcântara percorrendo quilômetros a pé para escola por falta de pagamento dos ônibus e do posto de combustíveis.

FESTA4

As fotos acima mostram como é montada a farsa para distribuir prêmios para prefeitos rejeitados pela população. O próprio site da ANPV diz que o prêmio é para tentar enganar o povo. A curiosidade de tudo, é que as cidades industrializadas do Brasil, não teve nenhum prefeito premiado, como por exemplo: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e etc. Isso mostra a credibilidade do evento. Qualquer um pode se inscrever e pagar o valor cobrado pela ANPV.

Blog João Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *