Maranhão terá PM em ônibus e apoio da Força Nacional para conter violência

Maranhão terá PM em ônibus e apoio da Força Nacional para conter violência

policciasi onibus

 O governo do Maranhão anunciou, neste domingo (22), medidas para tentar conter a onda de violência que tomou conta da região metropolitana de São Luís desde quinta-feira (19). Entre elas estão a presença de policiais militares dentro dos ônibus e o reforço da Força Nacional de Segurança.

Desde quinta, foram registrados 14 ataques a ônibus, dos quais seis completamente queimados, além da fuga de 25 adolescentes infratores de uma Unidade de Detenção Provisória. As ações foram praticadas por facções criminosas.

O governo afirma, em nota, que 50 pessoas foram detidas desde quinta-feira pela ação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Ainda segundo o governo, “a presença da polícia nas ruas inibiu novos ataques e melhorou a sensação de segurança da população”.
PM dentro de ônibus

– Todos os ônibus vão ter dois policiais, ou pelo menos a maioria dos ônibus. Eles pegam o ônibus no terminal ou, então, no ponto final, fazem uma volta todinha e retornam para o ponto final. Isso durante o dia todo, até a noite – diz o tenente-coronel Marques Neto, comandante do Batalhão Tiradentes, em vídeo divulgado na página oficial do governo no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *