Iniciada eleição para novo procurador-geral de justiça do Maranhão

Iniciada eleição para novo procurador-geral de justiça do Maranhão

DSC_1289_reduz

Comissão eleitoral e candidatos a procurador-geral de justiç

Foi iniciada às 8h desta segunda-feira, 16, a sessão de votação para eleger o novo procurador-geral de justiça do Ministério Público do Maranhão, que estará à frente da administração no biênio 2016 – 2018. Concorrem os promotores de justiça Justino da Silva Guimarães, Luís Gonzaga Martins Coelho, Marco Aurélio Batista Barros e José Augusto Cutrim Gomes.

Além de São Luís, onde a eleição acontece na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro, a votação também está sendo realizada nas sedes das Promotorias de Justiça de Imperatriz e Timon. O horário de votação se estende até às 17h. Podem votar todos os membros do Ministério Público que estejam em atividade.

Conforme a Resolução 35/2016, que disciplina a eleição, a lista tríplice será elaborada com os nomes dos mais votados, prevalecendo, em caso de empate, o tempo de antiguidade na carreira e, se persistir o empate, o mais idoso. O eleitor poderá votar em até três candidatos dentre os inscritos.

No mesmo dia da proclamação do resultado será feita a comunicação, por meio de ofício, ao governador do Estado.

A Comissão Eleitoral é presidida pelo procurador de justiça Paulo Roberto Saldanha Ribeiro e conta, também, com os procuradores Mariléa Campos dos Santos Costa e Joaquim Henrique de Carvalho Lobato, como membros titulares. São suplentes a procuradora de justiça Iracy Martins Figueiredo Aguiar e o promotor de justiça Francisco de Aquino da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *