Veja como votaram os senadores maranhenses sobre o impeachment

Veja como votaram os senadores maranhenses sobre o impeachment

O plenário do Senado Federal aprovou no início da manhã desta quinta-feira (12) pela a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que vai ficar afastada do mandato por até 180 dias. Dos três senadores maranhenses, dois discursaram durante a sessão que durou mais de 20 horas. Dois votaram a favor do processo, e um contra.

Edison Lobão votou a favor do processo do impeachment (Foto: Reprodução/TV Senado)

O processo foi aberto com 55 votos a 22. Com a decisão dos senadores, o vice-presidente Michel Temer assume a Presidência da República após a presidente Dilma Rousseff ser notificada sobre seu afastamento.

Os senadores Edison Lobão (PMDB-MA) e Roberto Rocha (PSB-MA) votaram a favor da abertura do processo de impeachment. “Venho a esta tribuna sem nenhum prazer. Eu não vim aqui pra tripudiar sobre uma gladiadora ferida. O voto não é pelo impeachment da presidente Dilma, mas pelo processo de admissibilidade”, disse o senador Edison Lobão.

Senador Roberto Rocha discursou na sessão sobre impeachment (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

“Meu Estado foi o que recebeu menos investimento em todos os governos do PT. Nenhuma obra de infraestrutura foi inaugurada lá. Registro para a história que minha posição não tem qualquer censura. A decisão ocorre apenas em relação a crise política”, disse Roberto Rocha em seu discurso.

Senador João Alberto Souza (PMDB-MA) não discursou (Foto: Laís Alegretti/G1)

João Alberto Souza (PMDB-MA) foi o único a não se inscrever para discursar durante a sessão, e votou pelo ‘Não’ à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Veja o placar da votação no Maranhão:
Edison Lobão (PMDB-MA) – Sim
João Alberto Souza (PMDB-MA) –Não
Roberto Rocha (PSB-MA) – Sim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *