Alunos são vítimas de assalto dentro de prédio da UFMA

Alunos são vítimas de assalto dentro de prédio da UFMA

Alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus do Bacanga, em São Luís foram assaltados dentro do novo prédio de pós-graduação do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), onde funciona o laboratório especifico do curso de Ciências da Computação.  O caso aconteceu por volta das 19h de sexta-feira (6).

Segundo relatos do coordenador do laboratório Francisco José da Silva e Silva, apenas três estudantes estavam no local. Uma das vítimas contou que foram ameaçados por dois homens armados com revolveres e que apenas celulares foram levados. O vídeo da gravação feita pelas câmeras de segurança foi publicado na comunidade “Spotted UFMA”, no Facebook, e mostra os supostos criminosos deixando o prédio da universidade tranquilamente depois do crime.

No mural de recado os estudantes relatam casos semelhantes dentro da UFMA e questionam a falta de providências da Prefeitura da Cidade Universitária para tentar resolver a situação de vulnerabilidade na universidade. Eles informaram que se sentem muito inseguros por conta da falta de policiamento na região.

A UFMA disse, por nota, que a segurança ainda foi acionada, mas os bandidos conseguiram fugirantes da chegada dos agentes, e, que as imagens do sistema de vídeo monitoramento fornecidas pela prefeitura da Cidade Universitária foram encaminhadas para a polícia.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que o caso será investigado a partir das imagens que foram cedidas. A SSP ressalta que, em ocorrências de violência, as vítimas devem procurar a delegacia mais próxima para registrar ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *