Depois da votação do impeachment, deputados ganham uma semana de folga

Depois da votação do impeachment, deputados ganham uma semana de folga

Após a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na noite de domingo (17), os deputados federais terão um feriado prolongado a partir desta segunda-feira (18), emendando a segunda-feira, a terça e a quarta com o feriado de Tiradentes, na quinta, e o fim de semana.

Após a votação da noite de domigo, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou que não haveria sessões deliberativas nos três dias seguintes, apenas as não-deliberativas (quando não há votações nem contagem de ausentes). Alguns parlamentares já viajaram para seus estados.

Durante duas semanas e principalmente de sexta-feira (15) até a votação, para acelerar o rito do impeachment, Cunha abriu uma sessão que durou 43 horas ininterruptas. Para o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que presidiu a comissão especial do impeachment, o recesso se justifica pelo ritmo que a Casa adotou nos últimos dias.

“Dessa vez, excepcionalmente, não dá pra negativar a imagem do parlamento, porque a gente trabalhou quinta, sexta, sábado e domingo de madrugada e essa semana ainda tem o feriado na quinta-feira”, disse o deputado.

Cunha adotou tom parecido ao encerrar a votação da noite. “Em função do elevado horário, em função da semana, em função do esforço que foi feito neste fim de semana, amanhã haverá somente sessão não deliberativa, às 14h, o que ocorrerá também na terça-feira e na quarta-feira”, afirmou o presidente.

Sendo assim, os deputados federais só voltam a trabalhar efetivamente no Plenário na segunda-feira, dia 25 de abril.

(Com informações do G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *