Escola de São Luís é fechada por falta de pagamento

Escola de São Luís é fechada por falta de pagamento

Alunos, pais e professores da escola Rubem Teixeira Goulart, situado no bairro Cohab, em São Luís, encontraram a escola fechada na manhã desta segunda-feira (11).

Segundo a professora Lourdes Martins, a dona do prédio onde funciona a unidade escolar afirmou que a decisão de fechar a escola foi devido à falta de pagamento do aluguel do prédio por parte da Prefeitura de São Luís.

“Deparamos aqui com a situação da escola já fechada. Os portões fechados por falta de pagamento da prefeitura. É o que a dona do prédio está justificando”.

Como encontraram as portas da escola fechadas, muitos pais, frustrados, tiveram que voltar para casa. Mas o mais grave é a situação de algumas crianças que vieram de transporte escolar porque elas foram deixadas na porta da escola e não tiveram como voltar para as suas residências.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que está tomando as providências para o pagamento do aluguel do anexo um da escola Rubem Teixeira Goulart, na Cohab, para que sejam regularizadas as atividades escolares da unidade, o mais breve possível, mas não deu uma data específica. A Secretaria disse que está sendo elaborado um projeto de requalificação estrutural de todas as unidades da rede, no qual está incluído o anexo  da escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *